Ensaio externo
É muito comum a prática de fazer ensaios fotográficos ao ar livre. Seja de noivos se preparando para subirem no altar e desejando fazer fotos para o grande dia, seja de famílias querendo uma recordação ou de modelos para fotos publicitárias, ou ainda aqueles amigos que querem aproveitar pra tirarem fotos em algum lugar lindo da cidade, afinal, ensaios externos são sempre uma boa pedida. Fotografar ao ar livre é diferente de fotografar em estúdios, o processo requer algumas configurações e vários ajustes para que o resultado final fique lindo e seja aprovado por quem está sendo retratado. Afinal, todos se prepararam para esse dia e desejam que nada saia errado.
Fazendo fotos ao ar livre, você depende bastante da iluminação ambiente. Por esse motivo, escolhemos sempre o melhor horário para fazer o ensaio fotográfico. Se você fizer fotos antes do amanhecer, na aurora, a qualidade da luz é excelente, produzindo sombras alongadas e fotos com tons rosados. Até o meio – dia, a qualidade da luz é boa e permite boa iluminação em dias ensolarados. Ao meio – dia, quando o sol está em sua máxima exposição, o ideal é fazer fotos nas sombras, já que ao sol as sombras serão curtas e não causarão boa impressão, deixando aquela luz que consideramos “duras”.
À tarde, as condições são semelhantes às da manhã, mas como o ar já está poluído pode ser que a visibilidade não seja das melhores. Ao anoitecer, as condições são semelhantes às da aurora, com a diferença que as sombras são mais avermelhadas e não rosadas. Ao pôr do sol, podemos fazer fotos com os tons azulados do ambiente, que precedem o anoitecer. Já com a escuridão completa, será necessário o uso de tripés, longos períodos de exposição, uso de flashes, iluminação artificial, abertura grande do diafragma e ISO alto. Por isso, recomendamos as primeiras horas da manhã para fotografar retratos ao ar livre.
Se o tempo estiver nublado, poderemos utilizar o recurso fotos em preto e branco, deixando o céu totalmente branco e gerando bons efeitos de cinza. As nuvens, nos dias nublados, suavizam as sombras e privilegiam os traços faciais. Portanto, nem tudo está perdido. Está chovendo, e daí? Podemos fazer belas fotos, fazendo fotos de pessoas segurando guarda – chuvas, sob marquises ou outra proteção contra a chuva. Nesse caso, aumentamos um pouco a velocidade do obturador e conseguimos captar as gotas de chuva, que darão um toque a mais às fotos.
Ensaios Externos podem ser uma oportunidade única pra conseguirmos colocar em prática nossas habilidades fotográficas e criativas, é um momento especial com muitas possibilidades. Recorde seus momentos inesquecíveis conosco, e tenha lembranças eternas gravadas não apenas em sua memória, mas também na beleza da fotografia e na arte da vida. Momento feliz é momento que deve ser eternizado. Momo & Sakai, um novo conceito em fotografia e imagem.
Copyright © 2016 - momoesakai | Todos os direitos reservados